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Os jogos VROOMM 2016

Aproxima-se a passos largos o ano de 2016 e com isso, mais um ano de desporto motorizado, que continuará a ter um espaço de diversão por aqui, para quem gosta de corridas.

 

Porque se pretende que a competitividade nos jogos seja sempre apertada, chegando ao final de cada ano competitivo, faz-se uma revisão da “matéria dada”, com o intuito de melhorar os mesmos.

 

Com a colaboração de quem gosta desta coisas, chegaram-se a várias conclusões, que poderão ser divididas da seguinte forma:

 

  • Jogos e troféus que “desaparecem”;
  • Jogos novos;
  • Jogos inalterados;
  • Jogos com mudanças;
  • Considerações para todos os jogos
  • Por esclarecer

 

 

JOGOS E TROFÉUS QUE DESAPARECEM 

 

Por minha iniciativa, são eles os

  • V8 SUPERCARS;
  •  ELMS;
  •  MOTO 3.
  • Troféus que acompanhavam a Cup Series e Indycar Series.

NOTA: Ainda em ponderação se voltará a haver o WRXC.

 


 

JOGOS NOVOS

 

  • A MOTO 2 entra em cena, com o objectivo de continuar a seguir de perto a carreira de Miguel Oliveira. Neste jogo o palpite será em 5 pilotos, com bónus para quem acertar no vencedor da corrida.
  • TROFÉU WRC 2 – Este troféu irá acompanhar o jogo do WRC, havendo no formulário deste, uma caixa para colocar o nome do piloto vencedor.

 


 

JOGOS  INALTERADOS

 

Porque no que está bem não se mexe, continuam a ser 5, os pilotos a escolher nos seguintes jogos:

  •  CUP SERIES;
  • TRUCK SERIES;
  • MOTO GP;
  • INDYCAR SERIES;
  • DTM;
  • WTCC;
  • WRC  – ( neste último haverá um acrescento, que poderão ou não participar, sendo ele palpitar para o vencedor em cada rally no WRC 2).

 


 

JOGOS COM MUDANÇAS

Para melhorar a competitividade, são eles:

  • DAKAR – O palpite passa para a 4 pilotos nas motas e 4 nos dos carros, não se podendo palpitar para a 2ª parte da etapa maratona, que será a 7ª de cada um deles.
  • XFINITY SERIES – Continuam a ser 5 pilotos escolhidos, mas nenhum deles pode pontuar na Cup Series.
  • FORMULA 1 – 5 pilotos a escolher para a corrida, tendo bonificação se acertar nas ou numa das 3ªs posições. Pode-se ainda palpitar para o vencedor da qualificação, tendo bónus se acertar, mas terão que palpitar também para a corrida, não se aceitando a substituição do palpite desta, se pretenderem mudar.
  • USCC – O palpite continua a ser para 4 equipas/carros na classe PROTÓTIPOS, enquanto nas restantes classes, PC, GTLM e GTD, passará o palpite a ser apenas para o vencedor.
  • As classes PC, GTLM e GTD passam a Troféu em vez de campeonato.
  • WEC – O palpite passa a ser para 3 equipas/carros na classe LMP1, enquanto nas restantes classes, LMP2, GTE-PRO e GTE-AM, passará o palpite a ser apenas para o vencedor.
  • As classes LMP2, GTE-PRO e GTE-AM passam a Troféu em vez de campeonato.

 


 

CONSIDERAÇÕES PARA TODOS OS JOGOS

 

  • Sendo este artigo um genérico, não substitui o referente a cada uma das modalidades, que será colocado online, na semana anterior ao inicio desse mesmo campeonato. Nesse artigo encontrarão as regras, como jogar e o sistema de pontuação.
  • A iniciar já no Dakar VROOMM 2016, os resultados de cada etapa/corrida, serão apresentados sempre no mesmo artigo, podendo assim, em caso de esquecerem de apostar, encontrar no resultado da etapa/corrida anterior, o vosso palpite para poderem conferir. Ficarão sempre disponíveis os 3 últimos resultados nesse artigo.
  • Em relação há classificação geral após cada etapa/corrida, o procedimento será o mesmo. Excepção feita para a cl. geral após a última etapa/corrida, havendo nessa altura um artigo dedicado ao campeão da modalidade, que irá para a galeria dos CAMPEÕES VROOMM.

 


 

POR ESCLARECER

 

  • Irá haver o jogo WRXC VROOMM ?
  • Poderão mudar o vosso palpite para todas as etapas de cada rally do WRC, ou poderão fazê-lo apenas uma vez, sendo essa, logo após a 1ª etapa. Excepção feita para o Rally de Monte Carlo, que terá 4 dias de prova, logo, podendo alterar nos 2ºs dias.

NOTA: A razão porque por aqui se inclina para a 2ª hipótese e não a que vinha sendo hábito jogar, tem a ver com o facto da Citroen não participar no WRC em 2016, diminuindo em muito as possíveis escolhas.

 

  • Apesar de não apreciar a mudança das regras durante os jogos, reservo esse direito, no interesse da sua melhor competitividade porque em abono da verdade, estes estão dependentes do que se passa na estrada/circuito/oval.

 


 

NOTA 2: Não sendo um jogo ou troféu, no final do ano 2016, com todos os campeonatos terminados, será feito um quadro, que em conjunto terá todos os resultados dos jogos e algumas curiosidades.

 

Voltando atrás, em caso de dúvidas, podem deixá-las nos comentários deste artigo ou no facebook desta página.

 

Finalmente, se tiverem um amigo das corridas que seja competitivo como vós, tragam-no, assim poderão andar há “batatada”, não só no jogo, mas sempre que se encontrarem.

Acreditem que dá ainda mais pica jogar !

 

E agora que venha 2016, a começar pela 3ª edição do DAKAR VROOMM.

 

 

 

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